A HISTORIA DA IGREJA




            Pr: OSMAR N.DE QUEIROZ           Pra RITA SALES DE QUEIROZ
    

Conheça a origem de nossa Igreja em Acarape.
A Assembléia de Deus Bela Vista em Acarape, teve seu início pouco tempo depois de surgir a Assembléia de Deus Bela Vista no Estado do Ceará. Seu início em Acarape se deu quando Osmar Nogueira de Queiroz, já convertido a Jesus Cristo desde 1946 (tendo ele aberto a porta de sua casa para o Evangelho em 15 de Novembro de 1946). Havendo ele (Osmar Nogueira) ao longo dos anos de 46 a 63 se tornado muito amigo e íntimo da família Bezerra e Costa (família do pastor fundador da Igreja de Bela Vista no Ceará), sendo informado junto com toda a congregação de Poço Escuro (onde Osmar se congrega-va e Liderava a mesma) pelo pastor Toinho do Maranguape (pois assim era conhecido o pastor que liderava o Setor do qual todo o Campo de Acarape pertencia inclusive a Congregação de Poço Escuro, por motivo da Sede do Setor se localizar naquele Município) que mais um Ministério surgia ganhando autonomia, “a congregação do Bairro da Bela Vista”, tendo a frente daquele novo Ministério o Pastor Luiz Bezerra Costa. Quando a informação foi ouvida por toda congregação, Osmar nogueira, dirigente da mesma, decidiu, no mesmo momento, que ficaria no novo Ministério com o pastor Luiz Bezerra (por quem tinha muita estima e confiança) e parte da congregação também se uniu ao dirigente Osmar Nogueira. Assim surgiu a Assembléia de Deus Bela Vista em Acarape, mais precisamente, na Localidade de Poço Escuro.
Por muitos anos aquela Congregação no Sítio Poço Escuro foi a Sede do Campo de Acarape, do Ministério de Bela Vista.
Osmar Nogueira havia sido ordenado a Evangelista pouco tempo depois, mas, só no ano de 1995 foi que ele aceitou a ser ordenado a Pastor (pois recusava a mesma).

Pastor Osmar veio morar na sede do Município no ano de 1978, mas, só no final de 1999 é que dá início à construção de um novo Templo para ser a Sede do Campo e isso na sede do Município onde ele estava morando. A construção é iniciada em 1999, mas, só no dia 28 de Junho de 2002 o pastor Osmar inaugura o Templo Sede que fica localizado na Rua Eládio Macedo com Julieta Tinoco no Centro de Acarape.
Pastor Osmar liderou a Igreja Assembléia de Deus Bela Vista em Acarape de 1963 até 27 de Janeiro de 2005, ano em que o Senhor Jesus o chamou para o descanso eterno, e no dia 29 de Janeiro de 2005 foi empossado a dirigente do Campo o pastor Alonso Sales de Queiroz (filho de Osmar) pelo Pastor presidente do Ministério, Pr. José Teixeira Rego Neto.
Esta é uma parte da linda história da Igreja Assembléia de Deus Bela Vista em Acarape na liderança deste abençoado casal que deixou um grande legado moral, espiritual e de doação à Obra do Senhor Jesus, deixando a marca de um bom Ministro do Evangelho.
Pastor Osmar e sua esposa Rita Sales construíram 04(quatro) Templos: Um em Poço Escuro, outro em Itaipaba, outro em Tamanduá e a Sede em Acarape, alem de muitas almas que ganharam para o Senhor Jesus.  Foram, mas, deixaram os Frutos do trabalho.
hoje a Igreja ja conta com mais 2 congregações 
uma no bairro São Benedito e
outra no conjunto São Francisco

VISITE NOSSA PAGINA DAS CONGREGAÇÕES 



Template - Dicas para Blogs