segunda-feira, 6 de junho de 2011

ORAÇÃO

A paz do Senhor Jesus a todos os
Aos visitantes do nosso blog 

Nossa meditação hoje será sobre a oração modelo que Jesus nos ensinou em Mateus cap.6 ver. 9 a 15.

 Primeiro entenderemos que o termo Oração significa “Dialogo” comunicação entre pessoas que falam dentro de um mesmo entendimento ou procuram chegar a esse entendimento. Sendo assim a oração a Deus é uma comunicação do homem com Deus, aonde ambos chegam, a um entrosamento de comunhão, a uma intimidade. 
 Na oração Modelo de MT 6. 9;15 Jesus nos orienta em primeiro lugar a reconhecer que o verdadeiro Deus do Cristão está no Céu e que é Santo o seu nome absolutamente, em seu  
 Nome não há mácula, ou seja, pecado. Nesta oração somos ensinados a buscar o governo de Deus para nossas vidas, e sabermos que a vontade de Deus será realizada no Céu e na       terra e devemos aceitar, nunca rejeitar a vontade de Deus e sim se submeter a ela. 
 Reconhecer que o alimento diário e tudo que necessitamos na vida é providencia de Deus e como prova desse reconhecimento oramos sempre pedindo e agradecendo pela providencia, tendo a consciência que somos falhos e cometemos pecados pedindo a Jesus perdão na certeza de que carecemos de perdão e que só Ele pode perdoar pecados e aprendendo a cerca do perdão, com Jesus, e perdoando também a quem nos ofende, pois à medida que perdoamos, pedimos a Deus que nos perdoe.

 Também pedindo a Deus que nos proteja contra as astutas ciladas do diabo para que não venhamos a cair em tentação da carne e do mundo, e um reconhecimento final e sensato, saber que só o Senhor é digno de toda Honra, Glória e Louvor, pois é o único ser que é Dono do Reino e do Poder e da Glória para todo sempre Amém.

                                                    
                                                                   Pr. Alonso  

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs